quinta-feira, 16 de maio de 2013

JUCERGS ?


Este blog, tem como finalidade, expor as mazelas, as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre baseado em informações, divergências ou rejeições, fazem parte, nem cristo agradou, que dirá um mero leiloeiro...


JUCERGS O QUE REPRESENTA!!!!


Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, pra quem não sabe, dona e possuidora do poder de autorizar, fiscalizar, constituir, destituir, empresas, agentes do comércio, nos mais variados ramos, todos
passam por esta instituição, mas será que tudo funciona dentro das normas e da lei, nesta autarquia, será
que o peixe que os mesmos vendem por lá, não são peixes podres, será que os vogais que la´se encontram
cumprem devidamente com seus compromissos, pelo menos, na sessão do dia 16.05.2013, foi vendido este
peixe pelo vogal que cuida do processo sob n. 11/219080-4, mais que isso, o mesmo se deu o direito de
invadir a vida privada, do ora representado no processo administrativo, indevidamente, juntando informações não pertinentes ao processo, sem ao menos dar o direito de Defesa, ou ao contraditório ao mesmo, mais que isso, descumpriu e alterou o processo administrativo, enxertando documentos não pertinentes aos fatos, quem assistiu a sessão, com as explanações do vogal/relator, imagina que tudo por ali corre certinho, que o relógio Jucergs é perfeito e rigoroso, vou lhes contar uma historinha, envolvendo a Junta Comercial e sua ratazana conforme segue:

Na profissão de leiloeiro, nas conformidades do Decreto 21.981/32, o profissional é nomeado pela Junta Comercial, bem como fiscalizado pela mesma, ocorre que  á alguns anos, tem um grupo de pessoas que estão ganhando dinheiro e muito dinheiro com a nomeação de leiloeiros, no Estado do Rio Grande do Sul, usando o sistema, se dizendo ter subterfúgios dentro da Junta Comercial, que colaboram e facilitam seu trabalho, cobram de seus clientes o valor médio de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais), por matrícula, mais as taxas e caução que hoje importa em R$ 42.570,00 (Quarenta e dois mil e quinhentos e setenta reais) de forma, que estas pessoas são extremamente conhecidas dentro do setor de recursos da Junta e demais pertinentes ao favoritismo, para melhor fundamentar os leitores, existem mais ou menos de 10 a quinze matrículas, nomeadas com os processos instruídos por este grupo, o que rendeu mais ou menos meio milhão de reais ao grupo.
Fica aqui um resumido de que a Junta Comercial, além das denúncias já conhecidas pertinentes a matérias policiais e sob investigação Criminal pelo Ministério Publico, tem por ai mais alguns abacaxis para descascar, na continuação, fique atento daqui uns dias, maiores informações sobre o caso!!!

Lembrando não jogue pedra no telhados dos outros, quando o seu é totalmente errado!!!

Sergio Vianna

VEJA UMA DAS MATÉRIAS SOBRE OUTRAS DENÚNCIAS DA JUNTA!!!!


16/04/2013 10h45 - Atualizado em 16/04/2013 10h49

Jornal do Almoço mostra suspeita de corrupção na Junta Comercial do RS

Confira os destaques do telejornal nesta terça-feira (16)

Logo Jornal do Almoço (Foto: Divulgação)
No Jornal do Almoço desta terça-feira (16), você vai ver uma denúncia de corrupção na Junta Comercial do Rio Grande do Sul. Funcionários são acusados de receber propina para agilizar processos no órgão responsável pelo registro de empresas no estado.
Confira também que o assassino confesso de seis taxistas foi transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Luan Barcelos da Silva chegou ao local durante a madrugada desta terça.
O telejornal mostra ainda que foi descoberto o principal suspeito de ter matado um cabeleireiro em março na capital gaúcha. Ele aparece nas imagens das câmeras de segurança no dia do crime.
Não perca! O Jornal do Almoço vai ao ar logo após Encontro com Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário